segunda-feira, 11 de junho de 2007

O tesouro dourado do Carriço

São quilómetros e quilómetros de areia, depois de quilómetros e quilómetros de mata.
A praia do Osso da Baleia está situada em plena Mata do Urso e é o local perfeito para quem gosta de grandes caminhadas. É um local de uma beleza única, cercado pelo pinhal e por dunas imensas, onde é possível passear, graças à construção de longos passadiços de madeira. Sem esquecer, claro está, que pisar as dunas dá origem ao pagamento de uma pesada multa.
Na praia, com um amplo parque de estacionamento, o mar convida ao mergulho e à práctica de Pesca desportiva, Bodyboard, Surf. Podemos também andar e deixarmo-nos envolver pela paisagem, pelo vento e pelo odor intenso e fresco que vem do pinhal.
A juntar a essa excelência, a Junta de Freguesia do Carriço e a Câmara Municipal de Pombal proporcionaram uma série de serviços de apoio aos banhistas, nomeadamente o acesso a deficientes, uma cafetaria, casas de banho e chuveiros, um posto de primeiros socorros com assistência médica permanente assegurada pelos Bombeiros Voluntários de Pombal, bem como a presença constante de vigilância por parte de nadadores-salvadores no local, tornando o Osso da baleia num paraíso para os veraneantes.
É no meio de um ambiente puro, herdado nas Matas e resguardado nas dunas, que surge a Praia do Osso da Baleia, com o seu areal extenso e mar agitado. Um pequeno paraíso selvagem, classificado como Praia Dourada.
Com um acolhedor parque de merendas, esta praia torna-se o lugar ideal para uma tarde de petiscos com a família e os amigos em harmonia com a natureza.
São quilómetros de mata e de areia para andar até que as pernas nos doam...

Um comentário:

Anônimo disse...

A praia é realmente boa, mas a estrada para lá chegar é de terceiro mundo. Como é que a freguesia que tem tanto orgulho numa praia que defende como sendo o seu precioso património e não tem vergonha de uma das principais estradas de acesso à praia estar quase sem alcatrão? A junta de freguesia na pessoa do seu presidente deveria percorrer aquele trajecto diáriamente para saber o estado vergonhoso em que se encontra, para além do mais para uma freguesia que se diz apostar no Turismo. Tentar passar a responsabilidade da conservação da via para terceiros também não ajuda a limpar a imagem da junta de freguesia, se a estrada não pertence à freguesia então a quem pertence?